Mealhada valoriza formação de técnicos e novas experiências nos 10 anos do Posto de Turismo

Os 10 anos do Posto de Turismo e Loja das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada foram assinalados esta quinta-feira, vincando a aposta da autarquia na formação de técnicos desta área, para dar resposta às exigências do setor, e na criação de novas experiências neste território tripartido de ofertas entre Mealhada, Luso e Bussaco.
O Posto de Turismo e Loja das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada - situados estrategicamente na “porta de entrada” para a cidade, na avenida da restauração, no Caminho de Santiago e na ligação com os destinos Luso-Bussaco - estão em festa. Volvidos que estão 10 anos desde a abertura, aquele espaço e toda a estratégia turística teve a capacidade de se adaptar aos novos desafios, como vincou a vice-presidente da Câmara, Filomena Pinheiro, numa conversa informal com os convidados.
“Nestes últimos anos potenciámos e demos eco àquilo que de melhor temos no concelho, cabendo a vós, como muito bem têm feito, dar esse cunho premium aos produtos e destinos, enquanto agentes económicos do setor”, disse a autarca aos empresários presentes.
Dando conta do Luso e Bussaco como “sala de estar do concelho” e da restauração como “sala de jantar”, Filomena Pinheiro garante que a Mealhada tem ganho esta batalha na atratividade para o território. O segredo é que “estamos a saber capacitar, cada vez mais, os nossos técnicos para saber interagir com os agentes económicos e com quem nos visita”. Até porque, “cada vez mais, temos um turismo de experiências, sendo fundamental continuar a capacitar os nossos técnicos para vender o território com paixão, sabendo que o acolhimento é o primeiro trunfo de qualquer território”.
Com um brinde alusivo à primeira década do espaço, esta cerimónia simbólica juntou toda a equipa do turismo da Câmara da Mealhada e aderentes do projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, entre outros agentes do setor.
Este equipamento municipal, aberto todos os dias, “é muito mais do que um ponto de informação”, sendo uma verdadeira casa da identidade do concelho e a sede viva das 4 Maravilhas da Mealhada, vincou Joaquim Correia, líder da equipa do turismo da autarquia.
Inaugurado a 5 de fevereiro de 2016, o edifício do Posto de Turismo e Loja das 4 Maravilhas da Mealhada, localizado junto ao do Parque da Cidade, foi construído de raiz, num investimento total de 680 mil euros.
A Câmara tem em estudo, como uma das prioridades, a requalificação do espaço envolvente, na entrada sul do Parque da Cidade, anunciou Filomena Pinheiro.