Jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho em dose dupla na Mealhada dia 14 de maio

09 maio, 2022

Jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho em dose dupla na Mealhada dia 14 de maio

O jornalista da SIC Rodrigo Guedes de Carvalho estará na Mealhada, no próximo dia 14 de maio, pelas 21h, num registo diferente daquele em que, habitualmente, o vemos. Traz ao Cineteatro Messias o espetáculo "Ruge", onde empresta a sua inconfundível voz à poesia, combinando-a com música. Antes, durante a tarde, o jornalista é o convidado da rubrica "Palavra de Autor – Ciclo de conversas com escritores", da Biblioteca Municipal da Mealhada, onde irá apresentar o seu mais recente romance "Cuidado com o Cão".

Rodrigo Guedes de Carvalho sobe ao palco do Cineteatro Messias, com Daniela Onís e Ruben Alves, para um espetáculo completamente diferente.  Ruge é um encontro de poesia e música no cruzamento entre a palavra escrita, cantada e falada. É um espetáculo sobre o amor, a paixão e revolta, que conta com uma narrativa de poemas e canções sobre todos nós, que promete surpreender e deixar memórias de uma noite absolutamente singular.

Na rubrica "Palavra de Autor – Ciclo de conversas com escritores", que vai decorrer a partir das 16h, na Biblioteca Municipal da Mealhada, Rodrigo Guedes de Carvalho vai encontro dos seus leitores, uma iniciativa que conta com a moderação de Ana Bela Cabral, mestre em Comunicação e Expressão. O jornalista fará a apresentação do seu mais recente romance, "Cuidado com o Cão", um livro "carregado dos mais fortes e inconfessáveis sentimentos", com uma "narrativa comovente sobre o amor e redenção", que surge no ano em que o autor celebra 30 anos de vida literária.

Rodrigo Guedes de Carvalho é um consagrado jornalista e romancista. O seu trabalho como jornalista é amplamente reconhecido, tendo sido distinguido no Festival Internacional de FIGRA.  Na área da literatura, é considerado "uma das vozes mais importantes da nova literatura portuguesa", contando já com oito obras publicadas.

"Palavra de Autor – Ciclo de conversas com escritores" é uma iniciativa bimensal, promovida pela Biblioteca Municipal da Mealhada, que visa proporcionar aos leitores momentos de aproximação e convívio com escritores portugueses.

RUGE

Preço: 10 euros