Rota da Bairrada lança produtos turísticos de promoção da região

12 dezembro, 2012

Rota da Bairrada lança produtos turísticos de promoção da região

Um roteiro turístico, um mapa turístico e uma brochura com os programas turísticos da Bairrada foram os materiais promocionais que a Associação Rota da Bairrada apresentou, ontem à tarde, no auditório da Biblioteca Municipal da Mealhada. “Estão aqui três ferramentas úteis para aqueles que nos visitam e muito importantes para a divulgação da nossa região”, sublinhou o presidente da Rota da Bairrada, Jorge Sampaio, agradecendo aos oito municípios, à direção da associação, aos associados e à coordenadora Cristina Azevedo todo o empenho na criação destes produtos.

Um roteiro turístico com a informação mais importante dos oito municípios, com oito lugares de destaque a visitar em cada um deles. Um conjunto de programas turísticos, que são apresentados como uma sugestão de roteiro para um dia, sendo que os oito percorrem todo o território. E, por último, um mapa turístico, onde constam os principais pontos de interesse dos oito concelhos, com a indicação de caves, adegas, restaurantes e hotéis associados. Foram estes os três produtos turísticos ontem apresentados na Mealhada pela Associação Rota da Bairrada, produtos esses que existem em três línguas diferentes, em português, inglês e espanhol, e que vão começar agora a ser distribuídos pelos postos de turismo, câmaras municipais e outros locais procurados pelos turistas.

“São três produtos turísticos que vêm enriquecer em muito a Região da Bairrada, que vêm divulgar o que nós temos de melhor, de uma forma criativa, limpa e muito esclarecedora”, afirmou a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro, elogiando o trabalho desenvolvido pela Rota da Bairrada. “Estas são ferramentas úteis para aqueles que nos visitam, que informam, esclarecem e orientam os turistas”, acrescentou o presidente da associação, Jorge Sampaio, salientando ainda a importância que este material promocional tem na divulgação da Região da Bairrada.

O roteiro, o mapa e os programas turísticos enquadram-se num projeto de dinamização da região, promovido pela Associação Rota da Bairrada e financiado pelo FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro 2007 – 2013 QREN. Um projeto que incluiu ainda a colocação dos pórticos da Rota da Bairrada, em forma de rolhas de espumante gigantes, nos oito municípios, a campanha de outdoors com o slogan Unlimited Colours of Bairrada, a criação do site da associação e a apresentação de filmes promocionais da região. “Nós encerramos aqui hoje um ciclo de atividade da Rota da Bairrada. Mas já estamos a pensar no próximo ciclo e é isso que estamos já a planear. Qual vai ser o passo seguinte? Com toda a certeza teremos novidades já no início do próximo ano”, concluiu o presidente da associação, Jorge Sampaio.

(2012-12-13) - Press Release