Mealhada reforça rede wi-fi gratuita

04 janeiro, 2021

Mealhada reforça rede wi-fi gratuita

A Câmara Municipal da Mealhada reforçou a sua rede wi-fi ao alargar o número de locais onde munícipes e visitantes podem aceder, gratuitamente, à internet. O reforço, no âmbito do projeto  "Wifi4EU", ocorreu sobretudo na zona central da cidade da Mealhada e na zona desportiva.

Além da rede "WIFI_TMealhada", que tem 12 pontos de acesso nos locais de maior afluência turística como a Mata Nacional do Bussaco, moradores e visitantes do concelho têm agora ao seu dispor a rede "Wifi4EU", com 18 pontos em locais bem centrais como a Biblioteca Municipal da Mealhada, o Cineteatro Messias, a Rua Dr. José Cerveira Lebre, a Zona desportiva da Mealhada, a Piscina Municipal de Mealhada e a que será, futuramente, a Casa Municipal da Juventude, em Ventosa do Bairro.

Para aceder ao serviço, os utilizadores só têm de selecionar a rede WiFi identificada como "WIFI4EU", clicando no botão "conectar".

Este projeto foi realizado na sequência da aprovação da candidatura da Câmara Municipal ao programa "Wifi4EU", promovido pela Comissão Europeia, e visa dotar os espaços públicos de conetividade gratuita, financiando a instalação de pontos de acesso gratuito à Internet para residentes locais, turistas ou visitantes. Este projeto foi financiado em 15 mil euros, investidos na instalação dos pontos de acesso WiFi. A autarquia assume ainda a manutenção do serviço nos próximos três anos.

A intenção do Município da Mealhada ao abraçar este projeto é que este possa constituir mais uma etapa na promoção da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), via tecnologia wifi na captação e fidelização dos munícipes e dos públicos turísticos que são cada vez mais exigentes no acesso rápido e facilitado à informação.

Esta iniciativa vai assim contribuir para promover o acesso livre e gratuito à internet em espaços públicos interiores e exteriores de interesse turístico e cultural, de comércio e de atividade económica intensa e visa proporcionar aos utilizadores acesso à sociedade Gigabit, melhorar a literacia digital e complementar os serviços públicos prestados nesses espaços.

?WiFi_TMealhada

?- ?Mata Nacional do Bussaco
??- ?Luso - zona central e zona do Lago
??- ?Piscina Municipal do Luso
??- ?Zonas mais centrais da sede do concelho
??- ?Mealhada - Largo do Município

?- Parque da Cidade da Mealhada

??Wifi4EU
??- ?Biblioteca Municipal da Mealhada,
??- ?Cineteatro Messias
??- ?Rua Dr. José Cerveira Lebre,
??- ?Zona desportiva da Mealhada,
??- ?Piscina Municipal de Mealhada

?- Casa Municipal da Juventude (Ventosa do Bairro)?