Hora do Conto no Bibliomealhada

ver notícia Hora do Conto no Bibliomealhada

Em maio, a mãe foi a protagonista das histórias que se contaram na Bibliomealhada. “A minha mãe”, de Anthony Browne, para os alunos do pré-escolar e “A minha mãe é… super-mãe”, de Carla Jorge, para os alunos do 1º CEB.

A história “A Minha Mãe” revela a visão que os mais pequenos têm desse ser maravilhoso que está sempre presente. Para eles, a mãe é “óptima”, “uma cozinheira fantástica”, “a mulher mais forte do mundo”, a “fada boa”, enfim, “é uma supermãe”. Após a exploração da história, as crianças ilustraram um postal onde cada uma desenhou o que mais gosta de fazer com a sua mãe.

 

“A minha mãe é… super-mãe” é a história de um pequeno rapaz que teve de levar a cabo uma atribulada missão como detective, em busca dos seres que misteriosamente arrumavam e organizavam tudo lá por casa. Fantasmas ou mágicos? O pequeno acaba por descobrir que o único ser com um super-poder  que ali existe é... a mãe! O super-poder de ter todas as profissões do mundo! Chefe de cozinha, professora, enfermeira, motorista ou cabeleireira são apenas alguns exemplos. No final, as crianças imaginaram e ilustraram os superpoderes que consideram que as suas mães têm.



Rede de Bibliotecas de Mealhada, 2010 © Todos os Direitos Reservados
E-mail: redebm@gmail.com       Telf.: 231 201 681 (BMM)
Última actualização: 2017-10-13

Mapa do Site    Créditos                                Programação e Design - Município da Mealhada