Promoção da leitura e do livro “De que cor é um beijinho?”

ver notícia Promoção da leitura e do livro “De que cor é um beijinho?”

O mês de maio representou ternura para a biblioteca municipal. Através do livro “De que cor é um beijinho?”, de Rocio Bonilla, percorremos um mundo de emoções à procura da cor de um beijinho. A pergunta constante foi “De que cor é um beijinho, afinal?”. Ao longo da história, a Mónica, a nossa protagonista, tenta dar resposta a esta questão e nessa descoberta faz várias associações, muitas delas divertidas, e que levou as crianças participantes a reverem-se a elas próprias.

Este livro permitiu às crianças uma reflexão sobre o que as rodeia e respetivas cores. Cada participante recebeu um beijinho colorido, em forma de chocolate, para saborear e descobrir as coisas boas que nos fazem lembrar os beijinhos, permitindo uma associação a sentimentos e objetos.

Um livro lido e apreciado, que desafiou cada criança a escolher as cores que a seu ver representam os beijinhos, e fazer essa descrição em cupões “Vale um beijinho…” para oferecerem a alguém muito importante.

 

Uma história encantadora que fez as delícias deste público tão exigente! Afinal os beijinhos são de todas as cores… principalmente da cor daquilo que mais gostamos!



Rede de Bibliotecas de Mealhada, 2010 © Todos os Direitos Reservados
E-mail: redebm@gmail.com       Telf.: 231 201 681 (BMM)
Última actualização: 2017-10-13

Mapa do Site    Créditos                                Programação e Design - Município da Mealhada