Hora do conto janeiro 2012

ver notícia Hora do conto janeiro 2012

No mês de janeiro, as histórias em destaque foram: “O livro negro das cores” para os alunos do 1º ciclo e “Um livro” para os alunos dos Jardins de Infância.

A história “O livro negro das cores”, de Menena Cottin, permitiu às crianças reflectir sobre como será aquilo que nos rodeia para quem não vê. Esta obra obriga-nos a reformular o mundo através dos seus cheiros, sabores, texturas e sons; a recriar, de forma imaginativa, as coisas que nos envolvem. As 141 crianças que assistiram à actividade, puderam aprofundar a compreensão do que ouviram através da realização de jogos de exploração dos restantes sentidos (tacto, olfacto, paladar e audição).

A história “Um livro”, de Hervé Tullet, permitiu uma grande interacção com as 62 crianças que assistiram e descobriram no livro algo de mágico! Ao longo de cada página precisámos da ajuda das crianças para soprar, sacudir, carregar com força, esfregar suavemente, inclinar, bater palmas, endireitar… e na página seguinte acontece sempre algo surpreendente a partir da acção que praticaram. O que deixou cada um deliciado.



Rede de Bibliotecas de Mealhada, 2010 © Todos os Direitos Reservados
E-mail: redebm@gmail.com       Telf.: 231 201 681 (BMM)
Última actualização: 2018-02-22

Mapa do Site    Créditos                                Programação e Design - Município da Mealhada